Notícias | Dia a dia
Halep leva susto, mas vira e avança com pneu em Linz
10/11/2021 às 19h15

Linz (Áustria) - Principal nome na chave do WTA 250 de Linz depois da eliminação da britânica Emma Raducanu, a romena Simona Halep levou um susto da italiana Jasmine Paolini nesta quarta-feira e teve que buscar a virada para garantir vaga na semifinal da competição, derrotando a cabeça de chave número 7 com parciais de 4/6, 7/5 e 6/0, após 2h14 de batalha.

Segunda pré-classificada, a romena levou uma quebra logo no game de abertura e seguiu em desvantagem até o nono game, Paolini sacava para o set e acabou levando o break. Só que a italiana não se abateu com a tentativa de reação de Halep e logo em seguida bateu o saque da rival mais uma vez para fazer 1 a 0.

O segundo set foi parelho e com chances para ambos os lados. Paolini chegou a abrir 3/1, com um break de frente, mas perdeu a vantagem logo em seguida. Após salvar dois break-points no nono game, a italiana voltou a ter o saque ameaçado no 11º e desta vez foi quebrada. Halep confirmou em seguida e empatou o jogo. Após conseguir deixar tudo igual, a romena dominou as ações na parcial final e selou sua virada com um ‘pneu’.

Classificada para as semifinais, a romena terá pela frente a compatriota Jaqueline Cristian, número 100 do mundo, que venceu a russa Veronika Kudermetova, cabeça de chave número 4 e 32ª do ranking, por 6/3 e 7/6 (7-5). Halep derrotou Cristian há duas semanas pelo WTA 250 de Cluj-Napoca.

Do outro lado da chave, as compatriotas Danielle Collins e Alison Riske se enfrentarão por um lugar na final. Terceira favorita, Collins bateu a belga Alison van Uytvanck por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, placar parecido com o da vitória da oitava pré-classificada Riske sobre a chinesa Xinyu Wang, que também avançou em sets diretos, mas com as parciais invertidas, marcando 6/3 e 7/5.

Comentários