Linz (Áustria) - A temporada de 2021 não terminou da melhor forma para a romena Simona Halep, que encarou alguns sérios problemas físicos durante o ano e sequer entrou em quadra nesta quinta-feira pelas semifinais do WTA 250 de Linz. A cabeça de chave 2 do torneio teve uma lesão no joelho nas quartas e acabou desistindo da competição.
“Infelizmente não posso jogar na semifinal depois de machucar o joelho na partida de ontem. Eu faria qualquer coisa para poder jogar, mas está inchado e dolorido e jogar só vai piorar a situação. Quero agradecer imensamente ao torneio e aos fãs aqui em Linz. Voltarei em breve com certeza. Obrigado por tudo esta semana”, escreveu Halep em suas redes sociais.
Quem se beneficiou com a desistência foi outra romena, a atual 100 do mundo Jaqueline Cristian, que debutou no top 100 justamente depois de chamar a atenção em Cluj-Napoca, onde foi às quartas de final e caiu justamente diante de Halep. A tenista de 23 anos vai agora disputar a primeira final de WTA da carreira.
Cristian terá pela frente a norte-americana Alison Riske, 73ª do ranking, que só disputou um set nesta quinta-feira. Riske havia vencido a primeira parcial contra a compatriota Danielle Collins por 7/5 ante de a rival abandonar por lesão no ombro. Aos 31 anos, Riske tem dois títulos de WTA, mas já disputará sua 11ª final.
US girl @Riske4rewards 🇺🇸 will play LL Jaqueline Cristian 🇷🇴 on Friday in the finals of the Upper Austria Ladies Linz 2021. Unfortunately, her good friend Danielle Collins had to retire due to a shoulder injury. @wta | #wtalinz pic.twitter.com/L1ZXoxZnVt
— WTA Linz (@WTALinz) November 11, 2021