Notícias | Dia a dia
Monteiro cede só 3 games e se garante nas quartas
11/11/2021 às 15h56

Montevidéu (Uruguai) - Grande vitória do cearense Thiago Monteiro nesta quinta-feira pela segunda rodada do challenger de Montevidéu. Em um dia bastante complicado por causa do vento, ele soube lidar muito melhor com as condições e assim bateu o argentino Juan Pablo Ficovich sem sustos, cedeu apenas três games ao rival e fechou o jogo com parciais de 6/1 e 6/2.

Cabeça de chave número 4 no saibro uruguaio, Monteiro se garantiu nas quartas de final e terá agora pela frente mais um argentino, o vencedor do duelo de compatriotas entre Hernan Casanova, algoz do paulista Felipe Meligeni na estreia, e Juan Ignacio Londero.

Apesar do placar elástico, o cearense começou perdendo e levou uma quebra logo no primeiro game do jogo. Só que a resposta foi contundente, com Monteiro não apenas devolvendo o break logo em seguida, mas vencendo seis games seguidos para anotar um ‘pneu’ moral sobre o rival argentino e assim fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, o canhoto de Fortaleza por pouco não ampliou a série, perdendo dois break-points no game inicial, que acabou confirmado por Ficovich. Logo em seguida, foi a vez de Monteiro salvar quatro chances de quebra, para no próximo game voltar a quebrar o rival. Depois bastou ao brasileiro administrar a vantagem, que ainda foi ampliada com novo break no sétimo e penúltimo game.

Com a campanha desta semana, Monteiro vai ganhando provisoriamente um lugar no ranking e subindo para o 94º posto. Ele pode melhorar mais três colocações se for até as semifinais e até chegar ao top 80 se for campeão, indo provavelmente para a 78ª posição.

Comentários