Notícias | Dia a dia
Shapovalov avança e confirma semifinal canadense
11/11/2021 às 21h04

Shapovalov perdeu duas vezes para Aliassime nesta temporada

Foto: Stockholm Open

Estocolmo (Suécia) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Estocolmo, Denis Shapovalov começou atrás no placar, mas conseguiu a vitória e a vaga na semifinal do torneio disputado em quadras duras e cobertas na capital sueca. Ele superou nesta quinta-feira o francês Arthur Rinderknech, 60º do ranking, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h21 de partida.

Terceiro cabeça de chave em Estocolmo e número 18 do mundo, Shapovalov é o atual campeão do torneio. O canadense de 22 anos venceu a edição mais recente, disputada ainda em 2019. No ano passado, a competição não aconteceu por conta da pandemia.

A disputa por uma vaga na final do torneio será um duelo canadense. Shapovalov enfrenta o compatriota Felix Auger-Aliassime, número 11 do mundo, por volta das 16h (de Brasília) desta sexta-feira. Aliassime lidera o histórico de confrontos entre eles por 3 a 2, tendo vencido os dois encontros realizados este ano, em Barcelona e também no Australian Open. Shapovalov tem ainda uma vitória em challenger no ano de 2017.

A outra semifinal será um duelo norte-americano entre Frances Tiafoe, 41º do ranking, e Tommy Paul, 52º colocado. Eles se enfrentam a partir das 14h (de Brasília). Tiafoe, de 23 anos, venceu o único duelo anterior de nível ATP e também venceu outras duas partidas contra Paul, válidas por torneios menores.

Comentários