Montevidéu (Uruguai) - A parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni já está na semifinal de duplas do challenger de Montevidéu. Principais cabeças de chave, os brasileiros venceram o duelo das quartas de final desta quinta-feira contra os argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna por 6/4 e 6/1.
Matos e Meligeni vinham de vitória na estreia sobre o dominicano Roberto Cid Subervi e o argentino Genaro Olivieri por 6/2 e 6/1. Os adversários na próxima fase podem ser os também argentinos Andrea Collarini e Guillermo Duran ou a parceira formada pelo uruguaio Martin Cuevas e o argentino Francisco Cerundolo, cabeças de chave número 4.
Cerundolo e Cuevas foram os responsáveis por eliminar a outra dupla brasileira na competição. Ainda na rodada de estreia, eles derrotaram o brasiliense Gilbert Klier Junior e o paulista Matheus Pucinelli por 6/3 e 6/2.
Tanto Matos quanto Meligeni estão com os melhores rankings de duplas de suas carreiras. O gaúcho de 25 anos está na 73ª posição, enquanto o paulista de 23 anos ocupa o 82º lugar. Jogando juntos, eles conquistaram este ano um título de ATP em Córdoba e um challenger em Como, na Itália.