Notícias | Dia a dia
Muguruza será a 24ª a alcançar a ponta da WTA
06/09/2017 às 15h44

Muguruza será a segunda espanhola a liderar

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – A partir da próxima segunda-feira a WTA terá uma nova número 1 do mundo. Pela segunda vez uma espanhola irá comandar a lista feminina, algo que já foi privilégio de Arantxa Sánchez agora caberá a Garbiñe Muguruza, pupila da ex-tenista profissional.

Muguruza será a 24ª líder do ranking, que começou em 1975 com a norte-americana Chris Evert. Atual campeã de Wimbledon, a espanhola também venceu o Premier de Cincinnati na preparação para o US Open, mas acabou eliminada nas oitavas de final do último Grand Slam, caindo diante da tcheca Petra Kvitova.

A confirmação da troca da ponta da WTA veio nesta terça-feira com a queda da atual número 1 Karolina Pliskova, que parou nas quartas de final diante da norte-americana Coco Vandeweghe. O reinado da tcheca durou apenas oito semanas e ela só ficou mais tempo na liderança do que a australiana Evonne Goolagong.

Nascida na Venezuela, Muguruza mudou-se para a Espanha em 1999 aos seis anos de idade. Sua ascensão ao topo veio pouco tempo após o seu segundo título do Slam. Além da conquista em Wimbledon, a espanhola já faturou Roland Garros em 2016, quando se tornou apenas a quinta mulher a vencer a Serena Williams em uma final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis