Natal (RN) - Foram definidos, no começo da tarde deste sábado, os campeões do torneio BT 10 do Aberto de Natal de beach tennis, evento internacional que acontece no Aeroclube do Rio Grande do Norte entre até a próxima segunda-feira. A competição é a 3ª etapa do Circuito BRB e conta pontos para o ranking mundial da ITF.
No feminino, a paulista radicada em Maceió (AL), Agatha Wanderley, filha de Ida, medalhista olímpica de bronze em Atlanta 1996 no vôlei de quadra, foi a campeã ao lado da brasiliense Andrea do Valle, derrotando a dupla de Natal formada por Vivianne Cohen e Symone Rosemberg por 1/6, 6/0 e 11/9. As duas venceram um torneio ITF pela primeira vez. "Torneio está muito bem organizado, a final foi muito boa, nos complicamos um pouco no primeiro set, tentando entender um pouco o vento do local. Depois, vencemos o segundo e o super tie-break foi emocionante. As meninas aqui de Natal jogam superbem, foi uma final bem disputada e estamos felizes. Primeira vez jogando juntas e primeiro título", disse Andrea.
No masculino, o título ficou com a dupla vice-campeã da Copa do Mundo juvenil pelo Brasil no mês passado. Daniel Mola, de São Sebastião (SP), e Pedro Consiglio, de Maceió (AL), derrotaram os potiguares Gabriel Nóbrega e Felipe Novello por 6/4 e 6/2. "Muito importante, é meu quinto título ITF, ainda mais ao lado do Pedro, é sensacional. Agora é focar no torneio BT 50", disse Mola. Consiglio levou seu primeiro troféu ITF na carreira.
O torneio principal, o BT 50, começa na tarde deste sábado, com destaque para a estreia do tetracampeão mundial pelo Brasil e nono do mundo, o carioca Vinicius Font, que joga ao lado do paraibano Airton Rodrigues. Eles saíram adiantados na chave e estreiam nas oitavas, às 16 horas.