Notícias | Dia a dia
Mladenovic lidera e Kimiko fará despedida em Tóquio
09/09/2017 às 13h50

Aos 46 anos, Kimiko fará seu último torneio como profissional

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - As duas semanas de tênis feminino em Tóquio dão a largada na próxima segunda-feira, quando a capital japonesa recebe um WTA de nível International. Será um espécie de aperitivo para o WTA Premier, que reúne algumas das principais estrelas do circuito, na semana seguinte.

A principal cabeça de chave será a francesa Kristina Mladenovic, número 13 do mundo, que estreia contra uma rival vinda do qualificatório. Se vencer, ela pode enfrentar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich ou a eslovaca Jana Cepelova.

Em eventuais quartas, o nome mais cotado é o da promessa japonesa Naomi Osaka, sexta favorita. Osaka estreia em duelo caseiro contra Kurumi Nara e teria nas oitavas a experiente taiwanesa Su-Wei Hsieh ou a chinesa Qiang Wang.

Ainda na parte de cima, o destaque fica para a veterana Kimiko Date, que recebeu convite e fará sua despedida do circuito. A jogadora de 46 anos já foi número 4 do mundo e se aposentou pela primeira vez em 1996. Ela voltou a jogar em 2008 e atingiu o top 50 em 2010, mas passou dezesseis meses fora das quadras por lesões no joelho antes de retomar a carreira em maio.

A estreia da carismática Kimiko será contra a sérvia Aleksandra Krunic, 78ª do mundo. A japonesa pode enfrentar Madison Brengle ou Alison Riske nas oitavas e desafiar a canhota tcheca Kristyna Pliskova, cabeça 4 do torneio, nas quartas.

A segunda favorita é a chinesa Shuai Zhang, que estreia contra a holandesa Richel Hogenkamp e pode enfrentar a cazaque Yulia Putintseva nas quartas. Já a cabeça 3 e a belga Elise Mertens, que estreia diante da russa Evgeniya Rodina e está em rota de colisão com a australiana Samantha Stosur.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis