Turim (Itália) - Logo após conquistar a vitória em sua estreia no ATP Finals contra o norueguês Casper Ruud, o sérvio Novak Djokovic recebeu em quadra a taça por ter terminado mais uma temporada como número 1 do mundo. Foi a sétima vez que ele conseguiu este feito, superando assim o recorde anterior do norte-americano Pete Sampras.
“É uma grande conquista e obviamente estou muito orgulhoso por estar nesta posição mais uma vez. Será a sétima vez, que é histórica porque vou superar meu herói de infância Pete Sampras. É incrível”, comemorou Djokovic em Paris, quando assegurou o feito.
“Compartilho esse momento com minha família, minha equipe e todas as pessoas próximas da minha vida. Sem o apoio deles seria difícil, então mesmo sendo um esporte individual, no fim do dia é um esforço de equipe”, complementou o sérvio.
Ao todo são apenas 17 os tenistas que fecharam uma temporada na liderança do ranking, sendo que 26 já ocuparam este posto no decorrer da história da ATP. Dos tenistas ainda em atividade, só Djokovic, Andy Murray, Rafael Nadal e Roger Federer conseguiram fechar pelo menos um ano como o melhor da temporada.