Campinas (SP) - Começou muito bem a campanha do cearense Thiago Monteiro no saibro do challenger de Campinas. Cabeça de chave número 4 na competição, ele precisou de apenas 69 minutos para derrubar o suíço vindo do quali Johan Nikles, atual 360 do mundo, em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/1.
O próximo desafio no caminho do canhoto cearense será o peruano Juan Pablo Varillas, 127º colocado no ranking da ATP, que um dia antes passou fácil pelo convidado da casa Matheus Bueres. Será a quarta vez que os dois medirão forças no circuito, todas no saibro, e Monteiro leva vantagem com dois triunfos e uma derrota.
Monteiro tomou as rédeas da partida já na largada, conquistou uma quebra logo de cara e venceu os três primeiros games da disputa. Ele encarou um pouco de dificuldade no quinto game, quando precisou salvar dois break-points para sustentar o serviço. O cearense ainda bateu o saque do rival uma vez mais para fechar a parcial.
A história do segundo set foi bem parecida, mas com uma arrancada ainda melhor do brasileiro, que anotou duas quebras seguidas e venceu os cinco primeiros games. Depois de conquistar uma vantagem tão folgada, bastou ao canhoto de Fortaleza administrar a dianteira, confirmando o serviço de zero no sétimo e último game.