Notícias | Dia a dia
Favoritas são surpreendidas na 2ª rodada em Tóquio
14/09/2017 às 09h02

Cabeça 6, Nara foi uma das eliminadas

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) – A quinta-feira não foi boa para as favoritas que entraram em quadra pela segunda rodada do WTA de Tóquio. Apenas uma das três que jogaram conseguiu avançar. A principal surpresa foi a eliminação da chinesa Shuai Zhang, segunda mais bem cotada, que caiu diante da quali cazaque Zarina Diyas com parciais de 6/4 e 6/2.

Frustração também para a torcida local, que viu a japonesa Kurumi Nara, cabeça de chave 6, se despedir do torneio prematuramente. Sua algoz foi a chinesa Qiang Wang, que venceu a partida também em sets diretos, marcando o placar final de 6/2 e 6/3.

Coube à cazaque Yulia Putintseva ser a única favorita a sobreviver. A oitava pré-classificada contou com a desistência da chinesa Xinyun Han, quando vencia com parciais de 6/2 e 2/0. Putintseva terá pela frente justamente a compatriota Diyas, garantindo uma cazaque nas semifinais.

Outras duas partidas movimentaram a quinta-feira, com vitórias da norte-americana Christina Mchale, que aplicou duplo 6/1 sobre a espanhola Sara Sorribes, e da quali croata Jana Fett, responsável pela eliminação da eslovaca Jana Cepelova, marcando placar de 6/0 e 6/3.

Nas quartas de final, McHale terá como adversária a jovem belga Elise Mertens, cabeça de chave número 3, em duelo inédito. Algoz da principal favorita na competição, batendo a francesa Kristina Mladenovic na estreia, Fett medirá forças com a chinesa Wang.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis