Notícias | Dia a dia
Safarova garante vaga nas quartas de Québec
15/09/2017 às 00h09

Safarova ocupa nesta semana o 33º lugar do ranking

Foto: Tennis Canada

Québec (Canadá) - Tenista mais experiente entre as inscritas, a canhota Lucie Safarova está aproveitando bem o piso sintético coberto do WTA de Québec. A cabeça 1 e ex-número 5 do ranking, a tcheca avançou na noite desta quinta-feira para as quartas de final, ao superar com autoridade a norte-americana Sofia Kenin, por 6/4 e 6/3.

Safarova busca em Québec o oitavo título de nível WTA da carreira. Sua adversária agora será a compatriota Lucie Hradecka, que mais cedo teve trabalho para superar a juvenil canadense Bianca Andreescu, de 17 anos, com virada de 2/6, 6/2 e 7/5.

Nas outras partidas que completaram a segunda rodada, a belga Alison van Uytvanck confirmou a condição de cabeça 7 ao superar a neozelandesa Marina Erakovic, por 6/4 e 7/6 (7-4), e a norte-americana Sachia Vickery surpreendeu a suíça Viktorija Golubic, cabeça 8, por 2/6, 6/3 e 6/4.

Nesta sexta-feira, Van Uytvanck terá pela frente a norte-americana Caroline Dolehide, saída do qualificatório, enquanto Vickery desafia a alemã Tatjana Maria.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis