Notícias | Copa Davis
Thiago luta por 5 sets, mas Soeda amplia vantagem
15/09/2017 às 07h35

Monteiro deixou o Brasil com 2 a 0 contra o Japão

Foto: Takeo Tanuma/ITF

Osaka (Japão) - Número um do Brasil no confronto com o Japão pela repescagem da Copa Davis, o cearense Thiago Monteiro lutou muito, chegou a vencer o primeiro set, mas levou a virada e foi superado pelo japonês Go Soeda por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3, 6/7 (1-7) e 6/4, após 3h41 de partida.

Com a derrota de Monteiro, a situação da equipe brasileira ficou ainda mais complicada e agora será preciso vencer os três jogos seguintes, a começar pela dupla dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que entram em quadra às 23h desta sexta-feira (horário de Brasília) para encarar Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan.

Depois virão os dois jogos de simples, que acontecem no dia seguinte. Monteiro abre o domingo em Osaka medindo forças com Sugita e na sequência Clezar encerra o confronto diante de Soeda, em duelo dos respectivos números 2 das equipes.

Monteiro saiu vencendo na segunda partida do primeiro dia da série e parecia superior ao rival japonês, de 33 anos. Mas Soeda se recuperou e venceu os dois seguintes. Mostrando bom controle emocional, o cearense decidiu o quarto set no tiebreak e perdeu apenas um ponto.

A definição foi então para o quinto set, que teve Soeda largando na frente com uma quebra no sexto game. O japonês sacou para fechar em 5/3, mas foi quebrado de volta por Monteiro, que ganhou sobrevida. Só que logo em seguida o cearense vacilou nos serviços, mas uma vez foi batido e assim acabou amargando a derrota.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series