Notícias | Copa Davis
Tsonga confirma favoritismo e empata semi em Lille
15/09/2017 às 14h13

Tsonga tem 19 vitórias e apenas sete derrotas em simples na Davis

Foto: Divulgação

Lille (França) - O amplo favoritismo de Jo-Wilfried Tsonga contra Laslo Djere rendeu a primeira vitória francesa na semifinal da Copa Davis contra a Sérvia. O veterano de 32 anos e 18º do mundo precisou de 2h07 para derrotar o estreante sérvio por 7/6 (7-2), 6/3 e 6/3.

Enquanto seu jovem adversário de 22 anos e 95º do ranking jamais havia disputado um jogo de Davis na carreira, Tsonga anotou a 25ª vitória em 33 partidas pela competição. Em simples, o retrospecto do ex-top 10 é de 19 vitórias e sete derrotas, enquanto no saibro ele venceu dez jogos e perdeu apenas três.

Djere foi o primeiro a quebrar ainda no sexto game, mas permitiu a igualdade de imediato. Além disso, o sérvio perderia três pontos sacando durante o tiebreak do set inicial. Na parcial seguinte, Tsonga quebrou logo de cara, abriu 3/0 e cedeu apenas dois pontos nos games de serviço.

Já no terceiro set, o francês conseguiu uma importante quebra quando o placar estava empatado por 3/3. O jogador da casa fechou a porta nas duas vezes em que foi ameaçado no game seguinte e voltaria a quebrar para dar números finais ao jogo.

O duelo entre França e Sérvia, disputado em quadra de saibro montada no estádio de futebol Pierre Mauroy, em Lille, está empatado por 1 a 1. Afinal, no primeiro jogo do dia, Dusan Lajovic levou a melhor diante de Lucas Pouille por 6/1, 3/6, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5).

O confronto será desempatado às 9h (de Brasília) deste sábado com o jogo de duplas. A França tem uma dupla de especialistas, formada por Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert. Já a sérvia conta com o veteraníssimo Nenad Zimonjic ao lado de Filip Krajinovic. No domingo acontecem mais dois jogos de simples.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series