Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Soares diz que dupla com Murray segue em 2022
19/11/2021 às 22h19

Soares e Murray conquistaram dois títulos juntos na temporada

Foto: Divulgação

Turim (Itália) - Depois de encerrar sua participação no ATP Finals, último torneio da temporada, Bruno Soares já faz planos para 2022. O mineiro de 39 anos garante que vai manter a parceira com o britânico Jamie Murray. Jogando juntos, eles conseguiram 25 vitórias e 16 derrotas no circuito na temporada, com dois títulos de ATP 250 em Melbourne e São Petersburgo e dois bons resultados em Grand Slam, a final do US Open e a semifinal na Austrália.

"Eu e o Jamie seguiremos juntos em 2022. Agora é descansar bastante e preparar o corpo da melhor maneira possível, além de contar com um pouco mais de sorte na questão das lesões para o ano que vem. Estou me sentindo super bem, tanto tenisticamente quando fisicamente, e estou super motivado para a próxima temporada", disse Bruno Soares, que aparece atualmente no 16º lugar do ranking dos especialistas em duplas.

"Foi uma temporada maluca e difícil, na verdade. Começando ali com a bolha e a quarentena rígida na Austrália, e depois as lesões durante o ano e a apendicite em Tóquio. E ainda assim a gente ganhou dois títulos, fez uma semi e uma final em Grand Slam e se classificou para o Finals. Acho que podemos considerar 2021 como um baita ano, um ano de extrema superação. Estou muito feliz com tudo isso", avaliou o mineiro, que participou do ATP Finals pela sétima vez na carreira.

A semana em Turim, entretanto, não foi boa para Soares e Murray. Eles perderam os três jogos na fase de grupos do torneio, sendo superados nesta sexta-feira diante dos franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert por 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h22. O grupo ainda tinha os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal e a parceria do norte-americano Rajeev Ram com o britânico Joe Salisbury. "Obviamente, a gente não conseguiu render tudo o que poderíamos ter rendido aqui, ainda mais pelas ótimas duas últimas semanas que tivemos no circuito, mas estou extremamente honrado de estar aqui no Finals mais uma vez".

Comentários