Notícias | Dia a dia
Kerber consegue revanche contra sua última algoz
18/09/2017 às 14h10

Kerber levou a melhor contra a japonesa Naomi Osaka em Tóquio

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Menos de um mês depois de ter sido eliminada na estreia do US Open, Angelique Kerber reencontrou a japonesa Naomi Osaka em sua estreia no WTA Premier de Tóquio. Desta vez, a alemã levou a melhor ao marcar 6/3 e 6/4 em 1h22 de partida. Ela agora espera por Madison Brengle ou Daria Kasatkina.

Ex-núemero 1 do mundo, Kerber aparece pela segunda semana seguida no 14º lugar do ranking, marca mais baixa desde agosto de 2015. A canhota de 29 anos não defende pontos na semana, mas os 55 pontos já obtidos não superam os 60 de seu 16º e último resultado válido para sua atual contagem.

Por sua vez, Osaka perderá posições no ranking. Atual 44ª colocada, a japonesa de 19 anos tinha 305 pontos a defender na semana, referentes ao vice-campeonato obtido na temporada passada.

Ainda nesta segunda-feira, a francesa Kristina Mladenovic amargou a sétima derrota seguida. Sem vencer desde Washington, a número 15 do mundo sofreu um duplo 6/0 da chinesa Qiang Wang, 57ª colocada, que espera por Anastasia Pavlyuchenkova ou Catherine Bellis.

Duas cabeças de chave entram em quadra nesta terça-feira. A eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça 5, desafia a ex-top 10 espanhola Carla Suárez. Já a francesa Caroline Garcia, nona favorita e beneficiada pela desistência de Agnieszka Radwanska, pega a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis