Campinas (SP) - Quatro brasileiros da nova geração irão decidir o título de duplas do Challenger de Campinas, torneio de US$ 52 mil que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.
Nas semifinais deste sábado, a forte parceria de Rafael Matos e Felipe Meligeni superou com inesperada facilidade o dueto do especialista Fernando Romboli e de Thiago Wild, com parciais de 6/2 e 6/1;
Já os jovens Gilbert Klier e Matheus Pucinelli conseguiram boa vitória em cima dos argentinos Hernán Casanova e Santiago Taverna, e venceram com placar de 6/3 e 6/4. A decisão acontece ainda na noite deste sábado.
Matos e Meligeni foram campeões do ATP de Córdoba em fevereiro e ganharam mais dois challengers nesta temporada. Meligeni venceu mais dois ao lado de Orlando Luz e no total tem seis de challenger.Matos também ganhou três challengers ao lado de Luz em 2021 e possui mais três na carreira.
Klier tem quatro títulos de duplas em nível future, três deles neste ano e um junto a Meligeni, em 2020. Pucinelli já ganhou três futures de duplas, entre 2018 e 2019.