Notícias | Dia a dia
Luisa Stefani fura o quali em forte ITF mexicano
18/09/2017 às 17h21

Stefani já garantiu seis pontos no ranking após duas vitórias no quali

Foto: Divulgação

Tampico (México) - A paulista Luisa Stefani passou por duas rodadas do qualificatório e vai disputar a chave principal do ITF de US$ 100 mil (mais hospedagem) disputado no piso duro de Tampico, no México. Nesta segunda-feira, ela venceu a russa Nika Kukharchuk por duplo 6/4.

Stefani, que já havia vencido a americana Mara Schmidt na primeira rodada do quali, aguarda o término da fase classificatória para conhecer sua próxima adversária. Ela pode enfrentar a sérvia Ivana Jorovic, a norte-americana Kaitlyn Christian, a britânica Katie Boutler ou outra rival vinda do quali.

A paulista de 20 anos aparece nesta semana apenas no 809ª lugar do ranking após o desconto de seis pontos conquistados em Las Vegas no ano passado, que a fizeram perder oitenta posições, mas não defende resultados até o fim do ano. Por ter entrado na chave, Stefani já recuperou esses seis pontos e pode somar outros 14 se vencer mais uma.

O melhor ranking da carreira de Stefani foi o 652º lugar, alcançado em julho. Em duplas, ela está na 287ª posição, depois de ter sido 210ª há dois meses. A parceria formada pela jovem brasileira com a norte-americana Usue Arconada estreia contra as também americanas Maria Mateas e Chanelle Van Nguyen.

Todas as oito cabeças de chave do torneio mexicano estão entre as duzentas melhores do mundo, sendo que o principal nome é o da 66ª colocada americana Jennifer Brady. A belga Alison Van Uytvanck era outra top 100 inscrita, mas declinou após a conquista do WTA de Quebec no último domingo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis