Notícias | Dia a dia
Muguruza recebe troféu comemorativo pelo número 1
18/09/2017 às 19h12

Em Tóquio, Muguruza disputa seu primeiro torneio como número 1 do mundo

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - No dia em que inicia sua segunda semana como número 1 do mundo, Garbiñe Muguruza recebeu nesta segunda-feira o troféu comemorativo por ter alcançado pela primeira vez na carreira a liderança do ranking mundial da WTA. A espanhola de 23 anos está em Tóquio, onde disputa o forte WTA Premier da capital japonesa, que conta com cinco jogadoras no top 10.

A chegada de Muguruza ao topo do ranking veio na última segunda-feira depois de ter chegado às oitavas de final no US Open e contado com eliminações de outras sete postulantes à liderança, entre elas a então número 1 Karolina Pliskova, que precisava chegar à final do Grand Slam americano para permanecer na primeira colocação.

Muguruza é a 24ª mulher a liderar o ranking da WTA. Ela é a segunda espanhola a conseguir tal posto, repetindo o feito de Arantxa Sánchez Vicário, que passou doze semanas como número 1 do mundo a partir de 6 de fevereiro de 1995.

Em Tóquio, Muguruza disputa seu primeiro torneio desde a chegada à primeira colocação. Ela entra diretamente nas oitavas de final e enfrenta a vencedora do jogo entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a porto-riquenha campeã olímpica Monica Puig.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis