Notícias | Dia a dia
Ostapenko avança em dia de quedas das favoritas
19/09/2017 às 09h57

Ostapenko é a cabeça de chave 1 em Seul

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) - A terça-feira não foi muito boa para as cabeças de chave do WTA de Seul, com apenas uma das quatro que entraram em quadra conseguindo avançar. A solitária vitória veio da letã Jelena Ostapenko, que passou pela estreia diante da sueca Johanna Larsson triunfando em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1.

Principal candidata ao título, Ostapenko terá pela frente a japonesa Nao Hibino, responsável por derrubar a taiwanesa Kai-Chen Chang por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/4.

Uma das eliminadas foi a holandesa Kiki Bertens, segunda pré-classificada, que levou a pior no duelo com a compatriota Richel Hogenkamp , com virada de placar final de 5/7, 6/4 e 6/3. Também se deu mal a tcheca Kristyna Pliskova, terceira favorita, superada pela convidada da casa Na-Lae Han em sets diretos e com duplo 6/4.

Fechando a lista de favoritas derrotadas aparece a norte-americana Christina McHale, cabeça de chave 8, que não foi páreo para a holandesa Arantxa Rus, que veio do quali e manteve o embalo, marcando parciais de 6/3 e 6/4.

Ex-top 10, a alemã Andrea Petkovic foi mais uma que se deu mal na estreia. Ela parou na tcheca Denisa Allertova, com parciais de 6/2 e 7/5. A algoz da germânica irá desafiar na próxima rodada a holandesa Hogenkamp.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis