Notícias | Dia a dia
Stefani vence mais uma e deve saltar 200 posições
19/09/2017 às 17h27

Stefani deve se aproximar das 600 melhores e ter o melhor ranking da carreira

Foto: Site Oficial

Tampico (México) - Depois de passar pelo qualificatório para o ITF de US$ 100 mil (mais hospedagem) disputado no piso duro de Tampico, no México, Luisa Stefani deu sorte na chave e enfrentou outra jogadora vinda do quali. A paulista de 20 anos aproveitou a chance e avançou no torneio ao marcar 6/3 e 6/2 contra a norte-americana Alexandra Morozova.

A vitória conquistada nesta terça-feira valeu 14 pontos no ranking para Stefani, que ainda tem seis a receber pelo quali. Com isso, a jogadora que aparece apenas no 809º lugar dará um salto na próxima atualização da lista e fica perto do grupo das 600 melhores. Sua melhor marca era o 652º lugar, obtido em julho.

A próxima adversária de Stefani no torneio mexicano sairá da partida entre a anfitriã Marcela Zacarias e a norte-americana Louisa Chirico, cabeça 4 do torneio e 163ª do ranking. Uma eventual chegada às quartas rende 34 pontos (sendo 28 da chave e seis do quali) e fará com que a jovem paulista ganhe quase setenta posições a mais.

Stefani também está inscrita no torneio de duplas ao lado da norte-americana Usue Arconada. A estreia será também nesta terça-feira contra a parceria dos Estados Unidos, formada por Maria Mateas e Chanelle Van Nguyen. A jovem paulista é 287ª colocada no ranking de duplas e já esteve na 210ª posição há dois meses.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis