Notícias | Dia a dia
Bia desafia romena na madrugada desta quarta
19/09/2017 às 19h50

Bia enfrenta Irina Begu por volta das 3h (de Brasília) desta quarta-feira

Foto: Arquivo

Seul (Coreia do Sul) - Depois de ter vencido sua estreia no WTA de Seul na última segunda-feira, Beatriz Haddad Maia volta à quadra principal do torneio na capital sul-coreana na madrugada desta quarta-feira. Bia atua por volta das 3h (de Brasília) contra a romena Irina Begu, 55ª do ranking e cabeça 5 do torneio.

Antes do duelo inédito no circuito, Bia traçou um breve prognóstico para enfrentar Begu. "Será que a primeira vez que vou jogar contra ela. Será mais um jogo duro, sei que ela é bem agressiva e saca bem", disse a número 1 do Brasil, que vem de uma vitória em três sets sobre a ucraniana de 17 anos Katarina Zavatska.

Aos 21 anos, Bia tenta alcançar as quartas de final de um torneio na elite do circuito pela terceira vez. Ela já o fez no saibro do Rio Open em 2015 e também no WTA de Praga, este ano, também em quadras de terra batida. A canhota paulista busca o melhor resultado em um torneio no piso duro.

A paulistana aparece nesta semana no 71º lugar do ranking mundial, uma posição abaixo da marca estabelecida na última semana, que foi a melhor de sua carreira. Ela já garantiu 30 pontos por ter avançado uma rodada em Seul, mas defende 14 nesta semana. Com mais uma vitória e a vaga nas quartas, Bia somará 60 pontos, fundamentais para voltar a bater seu recorde pessoal.

Com as eliminações da holandesa Kiki Bertens, da tcheca Kristyna Pliskova e da americana Christina McHale, cabeças 2, 3 e 8 do torneio, Bia pode ter a chave aberta caso vença seu segundo jogo em Seul. A paulista está melhor colocada que as outras seis concorrentes na parte debaixo do quadro, que são a espanhola Sara Sorribes (93ª), a convidada local Na-Lae Han (274ª), a australiana vinda do quali Priscilla Hon (308ª), a tcheca Denisa Allertova (95ª) e as holandesa Arantxa Rus (143ª) e Richel Hogenkamp (119ª).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis