Notícias | Dia a dia
Muguruza arrasa na estreia e tem revanche olímpica
20/09/2017 às 09h36

Muguruza havia perdido para Puig nas oitavas no Rio

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Em sua primeira aparição como número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza mostrou o tênis que a levou para a liderança do ranking e despachou a porto-riquenha Monia Puig, sua algoz nos Jogos do Rio, com direito a 'pneu', anotando placar final de 6/4 e 6/0 para cima da atual campeã olímpica.

Depois de superar muito bem a estreia no Premier de Tóquio, a espanhola agora fica aguardando quem será sua adversária nas quartas e final. Muguruza terá pela frente a vencedora do confronto entre a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave número 9, e a convidada da casa Kurumi Nara.

Quem também estreou com uma firme vitória nas quadras japonesas foi a tcheca Karolina Pliskova, que fez valer a condição de segunda pré-classificada e derrubou a polonesa Magda Linette, vinda do quali, com parciais de 6/2 e 6/1.

Pliskova já sabe quem terá pela frente na próxima rodada. Ela fará duelo de ex-número 1 com a alemã Angelique Kerber, sétima mais bem cotada ao título, que teve um pouco mais de trabalho para se garantir nas quartas, mas também conseguiu triunfar sem deixar sets, eliminando a russa Daria Kasatkina ao marcar o placar de 7/6 (7-5) e 6/3.

Completando os jogos desta quarta-feira em Tóquio, a russa Anastasia Pavlyuchenkova superpi a chinesa Qiang Wang por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. Ela agora aguarda quem passar do embate envolvendo a tcheca Barbora Strycova e a britânica Johanna Konta, cabeça de chave 4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis