Notícias | Copa Davis
Após 5 anos, Espanha volta a jogar em casa na Davis
20/09/2017 às 13h27

Espanhóis não jogam em casa desde 2013, quando venceram a Ucrânia em Madri pela repescagem da competição

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de quatro temporadas seguidas jogando só fora de casa, a 'Armada' espanhola enfim poderá voltar aos seus domínios em uma série de Copa Davis. Na primeira rodada do Grupo Mundial de 2018, os pentacampeões do torneio jogarão em casa contra a Grã-Bretanha.

A última vez que os espanhóis foram mandantes na competição foi na repescagem de 2013 contra a Ucrânia. Depois disso foram oito embates seguidos fora de casa, o mais recente deles pelas quartas de final deste ano com a Sérvia.

Quem passar do embate entre Espanha e Grã-Bretanha terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor do encontro da Austrália, que será mandante, contra a Alemanha. Ainda nesta metade da chave estão França, Holanda, Itália e Japão.

Finalistas deste ano, os franceses serão os cabeças de chave 1 na próxima edição da Davis e jogarão em casa contra a Holanda. Algozes dos brasileiros na repescagem, os japoneses voltarão a jogar em seus domínios contra os italianos, os oitavos mais bem cotados.

Na parte de baixo, a Bélgica aparece como segunda equipe mais bem cotada e enfrentará a Hungria fora de casa. Quem passar terá pela frente os vencedores do duelo entre os EUA e a Sévia, que receberá o embate. No outro quadrante, o Cazaquistão recebe a Suíça e a Croácia será mandante contra o Canadá.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series