Notícias | Dia a dia
Kerber tenta retomar confiança e reencontra Pliskova
20/09/2017 às 17h54

Kerber tem cinco vitórias e três derrotas contra Pliskova no circuito

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Depois de não repetir os bons resultados do ano passado e de cair do primeiro para o 14º lugar do ranking, Angelique Kerber tenta retomar a confiança na parte final da temporada. Com duas duas vitórias no WTA Premier de Tóquio e a vaga nas quartas na capital japonesa, a alemã quer mostrar seu melhor tênis nos torneios asiáticos que encerram o ano.

"Esta é a última viagem do ano, então todas nós estamos tentando aproveitar toda a energia que restou nas partidas que faltam", disse Kerber após vencer a russa Daria Kasatkina por 7/6 (7-5) e 6/3 na madrugada desta quarta-feira.

"Estou tentando me concentrar nos últimos torneios, e em cada jogo, dando o meu melhor em quadra e curtindo o momento", acrescenta a alemã que havia vencido a japonesa Naomi Osaka na estreia, em revanche da derrota sofrida na primeira rodada do US Open.

Kerber terá um dia de descanso antes de enfrentar a também ex-número 1 e atual quarta colocada Karolina Pliskova. A canhota alemã de 29 anos tem cinco vitórias e três derrotas contra a tcheca, que é quatro anos mais jovem.

"É sempre uma partida difícil. Jogamos muitas vezes no passado e sempre foram jogos apertados. Tentarei jogar um bom tênis e vencer novamente", avalia Kerber, que fará o primeiro duelo contra a tcheca desde que venceu a rival na final do US Open do ano passado.

Adversária de Kerber nas quartas, Pliskova liderou o ranking durante oito semanas, entre 17 de julho e 10 de setembro. A tcheca minimiza a perda do primeiro lugar após o US Open, mas espera retomar a posição até o fim do ano. "O ranking não é realmente a minha prioridade, mas terminar o ano como número 1 seria ótimo", disse Pliskova após estrear em Tóquio vencendo a polonesa Magda Linette por 6/2 e 6/1. "Se você joga bem, você pode subir no ranking. Seria bom terminar o ano dessa forma".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis