Notícias | Top Spin
'Batalha dos Sexos' será lançado nesta sexta
21/09/2017 às 10h39

Nova York (EUA) – O filme ''Battle of the Sexes'' (Batalha dos Sexos) será lançado nesta sexta-feira nos Estados Unidos, depois de ampla campanha promocional, que culminou com a presença de Billie Jean King e da atriz principal Emma Stone na final feminina deste ano do US Open. O filme é uma produção da Fox Searchlight, fundada em 1994, uma divisão da Fox. O filme conta o histórico duelo entre King e Bobby Riggs, ex-nº 1 do mundo, ocorrido em 20 de setembro de 1973, no Houston Astrodome.

Billie Jean ficou encantada quando o produtor Danny Boyle lhe disse que Emma Stone iria representá-la. "Ela é como a nº 1 para mim, muito antes de ela ganhar o prêmio da Academia", revelou a lendária tenista em entrevista exclusiva ao Tennis Channel e ao site da WTA. "Emma Stone? Você está brincando? Mal posso respirar!"

Entretanto, depois de conhecer a atriz pessoalmente, King logo percebeu que elas tinham muitas coisas em comum. "Ela tem 28 anos e eu tinha 29 naquela época. Nós duas fazemos aniversário em novembro. Nós duas temos o mesmo nome do meio, Jean. Acho que era para ser."

A atriz de 28 anos foi ajudada a interpretar seu papel por Kaitlyn Christian e  o ex-tenista profissional Vince Spadea ajudou na coreografia das cenas de jogo e dublê para o ator Steve Carell, que representa Riggs. Graças ao trabalho de Christian e Spadea, o filme as cenas parecem reais. Carell tem conhecimentos do jogo, pois possui uma quadra em sua casa, mas Stone era novata no assunto. 

"Foi divertido passar um tempo na quadra com Emma", disse Kaitlyn Christian ao EspnW. "Tivemos de treinar bastante e levamos muito tempo em diferentes golpes", contou. Spadea e Christian ajudaram Stone a melhorar sua forma e imitar os golpes de Billie Jean. A própria King ajudou a explicar alguns detalhes de como lançava a bola ao sacar e como quicava a bolinha. Os atores e dublês ainda tiveram de lidar com uma dificuldade extra que foi jogar com raquete de madeira. "O ponto doce nessa raquete é muito menor. Você tem de ser mais disciplinado com seus pés, com suas mãos e onde você pega na bola. Acho que isso ajudou o meu jogo", contou à jornalista Katie Barnes.

O filme teve pré-estreia no Festival Internacional de Toronto no dia 11 passado e tem recebido boas críticas. King disse estar super emocionada por ter sido tão bem retratada por Stone e elogiou também a atuação de Carell como Riggs.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis