Notícias | Dia a dia
Wozniacki passa pela estreia e encara Cibulkova
21/09/2017 às 09h30

Wozniacki teve que buscar a virada em sua estreia

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Cabeça de chave número 3, a dinamarquesa Caroline Wozniacki estreou no Premier de Tóquio nesta quinta-feira e teve trabalho para vencer a primeira no torneio. Ela saiu perdendo da norte-americana Shelby Rogers, mas conseguiu se recuperar e avançou após marcar a virada com o placar final de 4/6, 6/1 e 6/4.

Sua próxima adversária, nas quartas de final do torneio, será a eslovaca Dominika Cibulkova, que fechou o dia com uma vitória bem mais tranquila. A quinta pré-classificada cedeu apenas quatro games para a tcheca Katerina Siniakova e avançou ao anotar duplo 6/2 depois de 70 minutos de confronto.

O encontro entre Cibulkova e Wozniacki será o 14º até então no circuito, com vantagem para a ex-número 1 do mundo, que venceu nove e perdeu apenas quatro. Contudo, foi a eslovaca que se deu bem na última vez que se cruzaram, batendo a dinamarquesa nas oitavas de final em São Petersburgo, no ano passado.

Também garantiu seu lugar nas quartas em Tóquio a francesa Caroline Garcia, que fez valer a condição de cabeça de chave 9 para cima da convidada da casa Kurumi Nara, vencendo em sets diretos e placar final de 6/1 e 6/3. Ela agora vai desafiar a número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza.

Quem se deu mal foi a britânica Johanna Konta, que estreou direto na segunda rodada, assim como Wozniacki, mas acabou superada pela tcheca Barbora Strycova. A quarta mais bem cotada caiu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5), e sua algoz terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis