Notícias | Dia a dia
Zhang mantém embalo e cede só 3 games até a semi
21/09/2017 às 13h37

Chinesa segue sem ser ameaçada no WTA de Guangzhou

Foto: Divulgação

Guangzhou (China) - A semana espetacular de Shuai Zhang no WTA de Guangzhou teve continuidade nesta quinta-feira. Depois de ter perdido somente um game nos dois primeiros jogos, a chinesa cedeu apenas mais dois em seu caminho para a semifinal. Cabeça de chave número 2, Zhang marcou duplo 6/1 contra a ucraniana Kateryna Kozlova, 83ª do ranking.

Única chinesa restante no torneio, a jogadora de 28 anos e 30ª do ranking tenta alcançar a segunda final de WTA na carreira. A primeira foi exatamente em Guangzhou, na temporada de 2013, quando Zhang conquistou seu único título na elite do circuito feminino.

A adversária de Zhang na semifinal será a russa Evgeniya Rodina, 94ª colocada e contra quem a anfitriã tem uma vitória e uma derrota. Rodina, que tem 28 anos e tenta alcançar sua primeira final, avançou ao marcar 6/1 e 7/6 (7-4) contra a australiana vinda do quali Lizette Cabrera.

Do outro lado da chave, a belga Yanina Wickmayer venceu a cabeça 6 francesa Alizé Cornet por 6/1 e 7/6 (7-5). Wickmayer, que já foi número 12 e hoje é apenas a 116ª do ranking, tenta alcançar sua 12ª final da carreira.

A belga de 27 anos encara a sérvia Aleksandra Krunic, 65ª colocada, que marcou duplo 6/1 contra a sueca Rebecca Peterson. Krunic tem 24 anos e ainda não disputou nenhuma final de WTA, além de ter perdido para Wickmayer nos dois duelos anteriores.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis