Notícias | Dia a dia
Piai supera Carol Meligeni e faz quartas na Turquia
21/09/2017 às 14h12

Duda Piai tenta alcançar sua primeira semifinal desde 2015

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Em duelo nacional pelas oitavas de final do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro turco de Antalya, Eduarda Piai levou a melhor sobre Carolina Meligeni Alves e se garantiu nas quartas de final da competição. Nesta quinta-feira, Piai venceu com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3.

Piai já ocupou o 359º lugar do ranking, mas atualmente aparece apenas na 860ª posição. A jogadora de 25 anos não chegava às quartas de um torneio desde abril do ano passado, na cidade paulista de Bauru e tenta alcançar a primeira semifinal desde setembro de 2015. Para isso, ela tem que derrotar a sueca Fanny Ostlund.

Por sua vez, Carol Meligeni Alves teve a eliminação mais precoce em quatro semanas jogando no saibro turco. A jogadora de 21 anos e 446ª colocada havia disputado uma final e mais duas semis ao longo do último mês. Ela jogará mais um torneio em Antalya na próxima semana.

Pelo mesmo torneio, a paulista Erika Pereira foi eliminada nas oitavas após a derrota por 6/3 e 6/1 para a russa Amina Anshba. Nas duplas, Carol Meligeni e a holandesa Suzan Lamens venceram Piai e Rebeca Pereira nas quartas por duplo 6/3. Mais tarde, a paulista Jennifer Dourado e a sul-coreana Eunhye Lee encaram as moldavas Vitalia Stamat e Adriana Sosnovschi.

Gabi cai nas oitavas - A gaúcha Gabriela Cé foi eliminada nas oitavas de final do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Santa Margherita Di Pula após a derrota por 6/2 e 6/3 para a lietchensteinense Kathinka von Deichmann, principal cabeça de chave do torneio e 182ª do ranking.

Atual 407ª colocada aos 24 anos, Gabriela Cé já esteve no 225º lugar em 2014. Ela segue no torneio de duplas e disputa as quartas de final ainda nesta quinta-feira, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. As adversárias são as italianas Tatiana Pieri e Lucrezia Stefanini.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis