Notícias | Copa Davis
Fase final da Davis larga na 5ª: veja grupos e tabela.
23/11/2021 às 16h09

Jogos da fase final da Copa Davis começam na próxima quinta-feira e vão até 5 de dezembro

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A fase final da Copa Davis começa a ser disputada na próxima quinta-feira. Assim como aconteceu na edição mais recente, em 2019, os dezoito países participantes estão divididos em seis grupos de três. Mas a novidade para este ano é que três sedes dividem o evento.

A cidade de Madri será o principal palco das competições. Além de receber os jogos dos grupos A e B, a capital espanhola vai sediar dois encontros das quartas de final, além das semifinais e da final da competição, marcada para acontecer no dia 5 de dezembro.

O grupo A tem a atual campeã Espanha, além da Federação de Tênis da Rússia e do Equador. Já o grupo B conta com Canadá, Cazaquistão e Suécia. A programação em Madri começa com o duelo entre Canadá e Suécia na quinta-feira, enquanto Espanha e Equador duelam na sexta. Os outros jogos desses grupos serão no sábado e domingo.

Os líderes dos grupos A e B enfrentam nas quartas os dois melhores segundos colocados na fase de grupos. Esses confrontos acontecerão na quarta e quinta-feira da próxima semana.

A cidade de Innsbruck, na Áustria, vai receber os times dos grupos C (França, Grã-Bretanha e República Tcheca) e F (Sérvia, Alemanha e Áustria). A rodada começa com franceses e tchecos nesta quinta-feira, com sérvios e austríacos duelando na sexta. Os confrontos continuam no fim de semana. Os vencedores desses dois grupos se enfrentam na próxima terça em um dos duelos das quartas. Vale destacar que os jogos em Innsbruck serão disputados com portões fechados, devido à pandemia.

Sede do ATP Finals na última semana, a cidade italiana de Turim, recebe os jogos dos grupos D (Hungria, Croácia e Austrália) e F (Itália, Estados Unidos e Colômbia). Na quinta-feira, a Croácia enfrenta a Austrália, enquanto Itália e Estados Unidos duelam na sexta. Os jogos seguem no sábado e no domingo, com os vencedores se enfentando na próxima segunda-feira.

Confira os grupos da fase final da Copa Davis

Madrid Arena, em Madri (Espanha)
Grupo A: Espanha, Federação de Tênis da Rússia e Equador
Grupo B: Canadá, Cazaquistão e Suécia
Quartas de final; Vencedor do grupo A x (um dos melhores segundos colocados), campeão do grupo B x (um dos melhores segundos colocados)
Semifinais e Final

Olympia-Halle, em Innsbruck (Áustria)
Grupo C: França, Grã-Bretanha e República Tcheca
Grupo F: Sérvia, Alemanha e Áustria
Quartas de final entre os campeões de cada grupo

Pala Alpitour Arena, em Turim (Itália)
Grupo D: Croácia, Austrália e Hungria
Grupo E: EUA, Itália e Colômbia
Quartas de final entre os campeões de cada grupo

Comentários