Notícias | Copa Davis
Djokovic chega à Áustria e já treina para a Davis
23/11/2021 às 19h35

A equipe da Sérvia está no grupo F e estreia contra a anfitriã Áustria na próxima sexta

Foto: Divulgação

Innsbruck (Áustria) - Depois de disputar o ATP Finals em Turim e ser semifinalista do torneio que reuniu os oito melhores jogadores da temporada, Novak Djokovic já seguiu para seu último compromisso do ano. O número 1 do mundo integra a equipe da Sérvia na fase final da Copa Davis, que começa na próxima quinta-feira e vai até o dia 5 de dezembro. Os sérvios estão no grupo F, que tem sede em Innsbruck, na Áustria, ao lado da equipe da casa e também da Alemanha.

Djokovic, que já começou a treinar em Innsbruck nesta terça-feira, integra uma equipe que ainda conta com Filip Krajinovic, Dusan Lajovic, Laslo Djere e Miomir Kecmanovic. O capitão do time é Viktor Troicki, que encerrou este ano sua carreira como jogador profissional. A estreia dos sérvios será na próxima sexta-feira contra a Áustria. No dia seguinte, eles enfrentam a Alemanha. Os jogos em Innsbruck serão disputados com portões fechados, devido à pandemia.

Caso a Sérvia avance às quartas em 1º lugar de seu grupo, enfrenta nas quartas quem ficar na liderança do grupo C, que tem França, Grã-Bretanha e República Tcheca. O confronto seria na próxima terça-feira. Outra possibilidade seria a classificação como um dos melhores segundos colocados. Nesse caso, o jogo das quartas seria em Madri contra o primeiro colocado dos grupos A ou B.

Comentários