Notícias | Dia a dia
Bia vence mais uma e faz semifinal no WTA de Seul
22/09/2017 às 08h31

Bia deve ganhar 10 lugares com a semi em Seul

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) - Pela segunda vez na temporada, a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu alcançar uma semifinal de WTA, desta vez em Seul. A número 1 do Brasil entrou em quadra na madrugada desta sexta-feira para enfrentar a espanhola Sara Sorribes e venceu em sets diretos, aplicando duplo 6/4.

Em busca de sua primeira final neste nível, a canhota paulista terá como próximo desafio a holandesa Richel Hogenkamp, de 25 anos e atual 119 do mundo, que eliminou nas quartas de final a australiana Priscilla Hon, vinda do qualificatório, com o placar final de 6/3 e 6/4. Será a segunda vez que elas se enfrentam e Bia levou a melhor no outro encontro.

Na atual temporada, a número 1 do Brasil e atual 71 do mundo já fez uma semi, no WTA 125 de Bol, onde parou na sérvia Aleksandra Krunic. Outra grande semana aconteceu em Praga, indo às quartas com vitórias sobre a top 50 Christina McHale e sobre a top 20 Samantha Stosur.

Bia começou sacando e comandou o placar no primeiro set desde o princípio, com a primeira quebra vindo já no quarto game. Só que a rival espanhola devolveu o break prontamente e se manteve na cola da brasileira, que voltou a bater o saque de Sorribes no décimo e último game, fazendo 6/4 para fechar a parcial.

A história do segundo set foi diferente, com a espanhola largando na frente. Depois de três quebras seguidas nos primeiros games, Sorribes conseguiu confirmar e abriu 3/1. Contudo, depois disso praticamente só deu Bia no placar, com a paulista vencendo cinco dos seis games seguintes, com dois breaks favoráveis que a levaram à vitória por 2 a 0.

O ótimo resultado no torneio sul-coreano irá render uma boa subida no ranking para a brasileira, que deverá ganhar 10 colocações e saltar para o 61º posto, o melhor da carreira. Bia pode ganhar até mais sete lugares se for campeã, mas não conseguirá entrar no top 50 ainda, ficando na melhor das hipóteses na 54ª colocação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis