Notícias | Dia a dia
Muguruza segue firme e desafia Wozniacki na semi
22/09/2017 às 09h56

Muguruza ainda não perdeu sets como número 1

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - A espanhola Garbiñe Muguruza segue firme em seu primeiro torneio como número 1 do mundo. Nesta sexta-feira, ela garantiu a vaga nas semifinais do Premier de Tóquio ao passar sem sustos pela francesa Caroline Garcia, derrubando a rival em sets diretos, com o placar fnal de 6/2 e 6/4, após 1h23 de confronto.

O próximo obstáculo no caminho de Muguruza será a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que já esteve na liderança do ranking e hoje é a sexta do mundo. Na última partida do dia, ela chegou a salvar dois match-points no segundo set contra a eslovaca Dominika Cibulkova, que acabou desistindo no terceiro quando perdia por 3/6 7/6 (7-5) e 3/1.

Será a sexta vez que as duas irão medir forças no circuito e a vantagem atual é da espanhola, que soma três vitórias e duas derrotas. Entretanto, Wozniacki foi quem se deu bem no duelo mais recente, no começo da atual temporada em Miami.

A outra semifinal terá mais uma ex-número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber, que nas quartas de final tirou a tcheca Karolina Pliskova, líder do ranking da WTA até poucas semanas atrás, vencendo um apertado confronto definido em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/5, depois de 1h51 de partida.

Kerber terá como adversária por um lugar na decisão a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que abriu o dia em Tóquio com uma vitória de virada para cima da tcheca Barbora Strycova, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1. A alemã tem vantagem no retrospecto com a russa, somando cinco triunfos em nove embates.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis