Notícias | Copa Davis
Becker pede que formato da Davis mude rapidamente
24/11/2021 às 14h27

Innsbruck (Áustria) - Às vésperas do início das finais da Copa Davis, que neste ano acontecerão em três cidades diferentes, o alemão Boris Becker reforçou seu descontentamento com o formato adotado pela competição, que desde 2019 praticamente acabou com os duelos dentro e fora de casa, os deixando apenas para as repescagens e as divisões mais baixas.

“Minha maior esperança é que isso mude o mais rápido possível, é uma loucura. Além disso, a maioria dos jogadores do circuito não está satisfeita”, afirmou Becker. Os alemães são um dos mais prejudicados, já que Alexander Zverev promete não disputar a Copa Davis enquanto ela não voltar ao formato tradicional.

Ex-treinador do sérvio Novak Djokovic, o germânico também falou sobre a polêmica envolvendo a vacinação obrigatória para a disputa do Australian Open. “Não consigo imaginar que ele não vá a Melbourne. A decisão de se vacinar é pessoal, mas se você quiser continuar competindo tem que aceitar as regras”, observou Becker.

Outro jogador que ganhou comentários de Becker foi o jovem espanhol Carlos Alcaraz, bastante elogiado pelo ex-número 1 do mundo. “Fiquei muito surpreso com a forma como ele joga em quadra, a verdade é que estou fascinado por vê-lo competir”, observou o tenista dono de seis títulos de Grand Slam.

Comentários