Notícias | Dia a dia
Carol marca a 50ª vitória do ano e chega às quartas
25/11/2021 às 15h04

Carol Meligeni já garante mais 18 pontos no ranking pela boa campanha em Brasília

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, Carolina Meligeni Alves conseguiu mais uma marca expressiva e comemorou a 50ª vitória na temporada. Ela garantiu vaga nas quartas de final do ITF W60 de Brasília depois de vencer nesta quinta-feira a sérvia vinda do quali Katarina Jokic, 813ª colocada, por 7/5, 0/6 e 6/3 em 2h34 de partida.

Carol Meligeni é a cabeça 5 do torneio em Brasília e ocupa atualmente o 250º lugar do ranking. A paulista de 25 anos é a única brasileira nas quartas de final do torneio disputado nesta semana, em quadras de saibro. Sua próxima adversária virá da partida entre a argentina vinda do quali Martina Taborda e a paraguaia Veronica Cepede Royg, cabeça 2 do evento e 205ª do mundo.

A campanha até as quartas de final em Brasília rende 18 pontos no ranking, com possibilidade de 35 pontos se Carol chegar à semifinal. O torneio vale 96 pontos na WTA e pode colocar a campineira no top 200 do ranking mundial em caso de título. Esta é a última competição que ela disputa na temporada.

Apesar de Carol ter ficado por duas vezes com uma quebra de vantagem no início do primeiro set, ela permitiu o empate no sexto game e chegou a ficar a um game de perder a parcial, quando perdia por 5/4. Mas então, virou para 6/5, vencendo sete pontos seguidos e confirmou o serviço, salvando dois break-points para fechar o set.

Na segunda parcial, Carol Meligeni teve dificuldades com o saque, vencendo apenas cinco dos 18 pontos jogados em seus games de serviço, e permitiu três quebras à rival. Além disso, não aproveitou os dois break-points que teve na parcial. Mas a brasileira retomou o controle da partida com uma quebra no início do terceiro set. Ela conseguiu ampliar a vantagem e liderou por 5/2, foi quebrada quando sacou para o jogo, mas voltaria a quebrar na sequência para dar números finais a partida.

Rodada também tem quartas de final de duplas
Carol Meligeni também está nas quartas de final de duplas ao lado da argentina Maria Lourdes Carlé e enfrenta a parceria nacional formada por Julia Klimovicz e Sofia Mendonça. Já as também brasileiras Thaísa Pedretti e Ingrid Martins garantiram vaga na semi após vencerem Nathaly Kurata e a alemã Emily Welker por 6/3 e 6/4. Elas enfrentam a ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia.

Comentários