Notícias | Dia a dia
Chinesa comemora o bicampeonato em Guangzhou
23/09/2017 às 10h33

Zhang havia triunfado em Guangzhou em 2013

Foto: Divulgação

Guangzhou (China) - Festa da casa na final do WTA de Guangzhou neste sábado. Cabeça de chave número 2, a local Shuai Zhang fez valer o favoritismo na decisão contra a sérvia Aleksandra Krunic, que deu trabalho à chinesa e só foi superada depois de três sets, com o placar final de 6/2, 3/6 e 6/2.

Esta foi a segunda conquista de Zhang no torneio, repetindo o feito de 2013, quando levantou sua primeira taça de WTA da carreira. O título vai render à chinesa uma premiação de US$ 43 mil e mais 280 pontos no ranking, que a farão subir quatro colocações, indo para o 26º lugar na próxima lista.

Zhang começou melhor na partida e logo de cara fez 2/0 sobre a rival, mas sua vantagem não durou muito, sendo devolvida prontamente por Krunic, que deixou tudo igual no 2/2. Depois disso só deu a chinesa, que anotou mais dois breaks e venceu os quatro games seguintes para fazer 1 a 0 na final.

A derrota no primeiro set não abateu a sérvia, que largou bem no segundo e chegou a marcar 3/1. Novamente, que estava atrás reagiu, com Zhang empatando em 3/3. Outra situação que se repetiu foi a arrancada final, que desta vez coube à sérvia, vencendo três games seguidos para deixa o jogo igualado.

Veio então o terceiro set para definir a campeã de Guangzhou. Mais uma vez a história se repetiu, com uma quebra no começo para Zhang, o empate um pouco depois e uma série de games vencidos pela chinesa para sacramentar a vitória, que veio com um ace.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis