Notícias | Copa Davis
Nadal lamenta ocorrido com Alcaraz na Copa Davis
26/11/2021 às 10h32

Madri (Espanha) - Mesmo de fora da equipe espanhola que disputa a Copa Davis nesta e na próxima semana, ainda se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, Rafael Nadal segue de perto as novidades sobre a ‘Armada’ e usou as redes sociais para lamentar o ocorrido com o compatriota Carlos Alcaraz, que testou positivo para Covid às vésperas de sua estreia na competição.

“Muito ânimo a toda a equipe espanhola depois desta notícia que recebemos hoje. Quando ocorre algo assim, a competição passa a um segundo plano. O mais importante é a saúde e espero que não haja mais casos. Um abraço a todos”, escreveu o canhoto de Mallorca em sua conta no Twitter.

+ Alcaraz não esperava ter tamanho sucesso neste ano
+ Nadal vê com bons olhos estreia de Alcaraz na Davis

A ausência de Alcaraz não foi a única baixa de última hora na equipe espanhola, que dias antes viu Roberto Bautista ter também que desistir da Davis por causa de uma lesão abdominal. Ele foi substituído por Feliciano López, que nesta sexta-feira estará em quadra para defender a ‘Armada’ contra o Equador na primeira rodada do Grupo A.

Além de López, o outro representante espanhol em simples no duelo com os equatorianos será Pablo Carreño. Espanha e Equador também dividem o grupo com a forte equipe da Rússia. Apenas o primeiro colocado tem vaga garantida nas quartas de final e o segundo pode avançar se for um dos dois melhores entre os seis grupos da competição.

Comentários