Notícias | Dia a dia
Muguruza conhece sua primeira rival em Wuhan
24/09/2017 às 12h31

Tsurenko vai desafiar Muguruza na segunda rodada

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Em seu segundo torneio como número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza entra adiantada na chave do Premier de Wuhan, conhecendo neste domingo sua primeira rival. Ela abrirá campanha contra a ucraniana Lesia Tsurenko, que levou a melhor no duelo com a espanhola Carla Suárez e venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (14-12).

Outra que teve a definição de sua adversária de estreia foi a britânica Johanna Konta. Algoz da norte-americana Cici Bellis na primeira rodada, anotando placar final de 7/5 e 6/0, a australiana Ashleigh Barty será o primeiro obstáculo no caminho da cabeça de chave número 5 no torneio chinês.

Bicampeã em Tóquio neste domingo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki é mais uma que entra adiantada em Wuhan. Sua primeira rival será a grega Maria Sakkari, que veio do qualificatório e manteve o embalo na chave principal, superando a cazaque Yulia Putintseva de virada, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2.

Três cabeças de chave fizeram suas respectivas estreias em Wuhan neste domingo e apenas a russa Elena Vesnina, 16ª pré-classificada, se deu bem, despachando a convidada da casa Ying-Ying Duan com 6/3 e 6/4. A letã Anastasija Sevastova, 15ª favorita foi derrubada pela russa Ekaterina Makarova com parciais de 6/4 e 6/2, e a francesa Kristina Mladenovic amargou sua oitava derrota seguida.

O dia foi bom para as atletas vindas do quali. Além de Sakkari, as outras três que saíram do classificatório venceram na chave principal. A polonesa Magda Linette passou pela estoniana Anett Kontaveit com 7/5 e 6/4, a porto-riquenha Monica Puig bateu a alemã Mona Barthel por 6/0, 6/7 (0-7) e 6/4 e a norte-americana Christina Mchale venceu a italiana Roberta Vinci com duplo 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis