Notícias | Copa Davis
Espanha inicia defesa do título vencendo o Equador
26/11/2021 às 17h21

Carreño Busta marcou a vitória que definiu o confronto contra o Equador em Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Atual campeã da Copa Davis, a Espanha iniciou muito bem a defesa do título conquistado em 2019. Anfitriões no grupo A da competição em Madri, os espanhóis superaram o Equador nesta sexta-feira. Sem poder contar com o jovem Carlos Alcaraz, desfalque de última hora por ter sido diagnosticado com Covid-19, a equipe da casa apostou em nomes experientes e comemorou as vitórias de Feliciano Lopez e Pablo Carreño Busta.

O confronto começou com a vitória de López, 106º do ranking, contra Roberto Quiroz, 291º colocado, por duplo 6/3 em 1h18 de partida. Veterano de 40 anos, López disputa a Copa Davis desde 2003, embora tenha sido mais escalado para partidas de duplas. A vitória desta sexta-feira foi apenas sua sexta em 15 jogos de simples pela competição. Já a mais expressiva foi diante de Juan Martin del Potro na final contra a Argentina em 2008.

O segundo jogo da série foi entre Pablo Carreño Busta, número 20 do mundo, e Emilio Gomez, 149º colocado. E apesar da diferença de ranking entre eles, o confronto foi equilibrado e terminou com vitória de Carreño Busta com parciais de 5/7, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h36 de jogo. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o espanhol de 30 anos tem agora três vitórias em oito jogos de simples pela Copa Davis.

Apesar de o confronto já estar definido, acontece ainda nesta sexta-feira uma partida de duplas, que pode ser importante para efeito de classificação no grupo. Se os espanhóis conseguirem vencer a série por 3 a 0, darão um passo importante rumo às semifinais, já que além dos líderes cada chave, também se classificam os dois melhores segundos colocados.

A Espanha só volta a atuar no próximo domingo, quando enfrenta o forte time da Federação Russa de Tênis, formado por Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Aslan Karatsev, Karen Khachanov e Evgeny Donskoy. Antes disso, os russos enfrentam os equatorianos neste sábado.

Comentários