Notícias | Dia a dia
Zvonareva fura quali e joga o WTA de Tashkent
24/09/2017 às 18h36

Zvonareva vai encarar a romena Begu na estreia

Foto: Divulgação

Tashkent (Uzbequistão) - A russa Vera Zvonareva vai disputar seu primeiro WTA International desde o seu retorno, em março deste ano. Ex-número 2 do mundo, a veterana de 33 anos furou o quali em Tashkent e fará sua estreia na chave principal na madrugada de domingo para segunda-feira.

Na última rodada do classificatório Zvonareva cedeu apenas dois games à italiana Jasmine Paolini, fechando o jogo com parciais de 6/0 e 6/2. Sua adversária na chave principal do torneio uzbeque será a romena Irina-Camelia Begu, cabeça de chave número 4, em duelo inédito.

O torneio tem como principal favorita a tcheca Kristyna Pliskova, que abre camapanha contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Do outro lado da chave, a segunda favorita é a húngara Timea Babos, que começa encarando a sueca Johanna Larsson.

Zvonareva não jogava desde o WTA de Katowice, em 2015, retornando em março no ITF de Istambul, desistindo de sua partida no meio do segundo set. Ela disputou mais sete torneios na temporada, quatro de nível ITF, os qualis de New Haven e do US Open e o WTA 125 de Dalian, duas semanas atrás.

Seu melhor desempenho veio justamente no evento mais recente, indo até a final em Dalian. Sua algoz na decisão do torneio chinês foi a ucraniana Kateryna Kozlova, que era a quinta mais bem cotada e acabou batendo a russa em sets diretos no jogo que lhe valeu o título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis