Innsbruck (Áustria) - Não poderia começar melhor a participação britânica nas finais da Copa Davis. Estreando apenas neste sábado, o time capitaneado por Leon Smith garantiu o triunfo para cima da França com duas vitórias em simples, Daniel Evans abriu o confronto e Cameron Norrie selou o 2 a 0 britânico.
Depois de superar a República Tcheca na primeira rodada, os franceses poderiam garantir vaga com mais um resultado positivo, mas acabaram levando a pior contra a Grã-Bretanha. No primeiro jogo do dia, Evans precisou de apenas dois sets para derrotar Adrian Mannarino, marcando parciais de 7/5 e 6/4. Mais tarde, Norrie também venceu por 2 a 0, marcando 6/2 e 7/6 (10-8) sobre Arthur Rinderknech.
O consolo dos franceses veio na dupla, em que Rinderknech voltou à quadra para jogar ao lado de Nicolas Mahut, batendo os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski em mais uma partida definida em somente dois sets, fechando com o placar final de 6/1 e 6/4.
A definição do Grupo C acontecerá apenas depois do embate entre britânicos e tchecos. O time de Norrie e Evans avançará se vencer por qualquer placar, eliminando assim os rivais, que só terão a classificação garantida caso triunfem por 3 a 0. Uma vitória da República Tcheca por 2 a 1 embola tudo e fará o grupo ser definido no saldo de sets.