Notícias | Dia a dia
Alves e Heide faturam o título de duplas em Brasília
27/11/2021 às 14h17

Os dois paulistas darão grandes saltos no ranking de duplas com a conquista deste sábado

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Responsáveis pela eliminação dos cabeças de chave 1, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos na semi, o paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide aproveitaram o embalo na final e conquistaram o título do challenger de Brasília, batendo na final deste domingo o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Olivieri com duplo 6/3.

A decisão começou com duas quebras logo de cara, uma para cada lado. Depois do 2/2, a dupla dos paulistas foi dominante, conseguiu bater o saque dos rivais mais duas vezes e venceu quatro dos cinco games seguintes para levar o primeiro set e largar na frente.

Na segunda parcial, novamente as duas parcerias trocaram quebras nos primeiros games, desta vez entre o segundo e o terceiro. A definição veio um pouco depois, com Alves e Heide salvando um break-point contra no quinto e conseguindo aproveitar um a seu favor no sexto. Com a quebra de vantagem, eles souberam administrá-la bem até o fim e selaram a vitória.

Ambos saem da capital federal com um título inédito em torneios de nível challenger. Alves, de 20 anos, já venceu seis torneios profissionais de duplas no circuito da ITF, três deles na atual temporada. Já Heide está com 19 anos e venceu dois torneios profissionais de duplas em nível future.

O título em Brasília vai render uma premiação de $3,100 a ser dividida entre os dois paulistas e mais 80 pontos no ranking de duplas para cada um. Alves dará um enorme salto no ranking de 89 posições e entrará no top 300 pela primeira vez, indo para o 293º lugar. Já Heide terá uma disparada ainda maior, de 238 colocações, e será o 399º do mundo na próxima lista.

“Foi um grande resultado para a gente. Aproveitamos muito bem a semana e fechamos o torneio com chave de ouro. Gostaria de agradecer a CBT pelo convite e a oportunidade”, afirmou Heide. 

“Nosso primeiro título de dupla em challenger. Brasília é uma cidade muito importante para mim, foi aqui que conquistei meu primeiro ponto na ATP. Estou muito feliz com o resultado e espero que a gente consiga manter o alto nível nos próximos torneios”, completou Alves.

Comentários