Notícias | Dia a dia
Coria e Munar vencem e decidem título em Brasília
27/11/2021 às 19h54

Munar teve trabalho para superar a semi e precisou de três sets para derrotar Cachin

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - O argentino Federico Coria, número 69 do mundo, e o espanhol Jaume Munar, 84º, decidem neste domingo, não antes das 10h30, o título do challenger de Brasília. A final reunirá os dois principais favoritos ao título, Coria é o cabeça de chave 1 e Munar o 2.

Este será o segundo confronto entre os dois no circuito. Em 2017, o espanhol levou a melhor e venceu em 2 sets a 1 no Rio de Janeiro.

Na primeira semifinal deste sábado, Coria precisou de apenas 39 minutos para se garantir na final do Aberto da República. Após fechar com facilidade o primeiro set em 6/1, o argentino foi beneficiado com a desistência de Cerundolo com dores no ombro direito, quando o placar anotava 2/1.

“Não é a melhor maneira de chegar a uma final. O Francisco (Cerundolo) é meu amigo e espero que ele se recupere o mais rápido possível. Mesmo assim estou feliz por estar na final aqui em Brasília e espero sair com o título amanhã”, disse Coria, que faz neste domingo sua quinta final na temporada e busca seu 12º título da carreira.

O segundo jogo do dia foi entre Munar e o argentino Pedro Cachin, 258º, que travaram uma batalha de 2h56, interrompida pela chuva por uma hora no final do primeiro set e com vantagem do espanhol que vencia por 5/3. Na volta, o espanhol fechou o set e a partir daí o jogo ficou ainda mais equilibrado.

A segunda parcial foi definida apenas no tiebreak, vencido pelo argentino. Munar manteve a calma no set decisivo e conseguiu fazer valer o favoritismo, fechando o jogo com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3.

Comentários