Notícias | Copa Davis
Djokovic perde na dupla e Sérvia pode não avançar
27/11/2021 às 20h16

Innsbruck (Áustria) - Não deu para o sérvio Novak Djokovic na dupla contra a Alemanha. Depois de vencer seu jogo de simples e dar sobrevida à sua equipe, ele voltou mais tarde para jogar ao lado do compatriota Nikola Cacic em um disputadíssimo embate contra Tim Puetz e Kevin Krawietz, que levaram a melhor em três sets, com placar final de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-5).

Com a derrota na dupla, os alemães levam a série por 2 a 1 e só dependem de si para ficar com a primeira colocação do Grupo F. Eles desafiam os anfitriões austríacos na última rodada e só precisam vencer dois dois três jogos para carimbar a vaga nas quartas. Já os sérvios têm tudo para avançar mesmo se terminarem em segundo, uma vez que venceram 4 dos 6 jogos que disputaram.

A partida foi bastante disputada e aberta, com muitas chances para ambos os lados. No primeiro set, os alemães perderam o saque no primeiro game e depois anotaram duas quebras seguidas para fazer 3/1 e saque. Os sérvios devolveram o break e a definição foi para o tiebreak, em que Puetz e Krawietz levaram a melhor e assim largaram na frente.

Djokovic e Cacic não desistiram e buscaram o empate, vencendo a segunda parcial com uma solitária quebra no oitavo e penúltimo game. No terceiro set, foi a vez dos sérvios abrirem 3/1 no começo. Só que os alemães buscaram o empate em 4/4, levaram a definição mais uma vez para o tiebreak e de novo triunfaram no desempate.

Comentários