Notícias | Dia a dia
'O ranking é consequência do trabalho', afirma Bia
25/09/2017 às 15h01

Bia foi vice-campeã em Seul na última semana

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Vice-campeã do WTA de Seul, no domingo, a paulista Beatriz Haddad Maia teve pouco tempo para comemorar a conquista. Bia já está na China, onde iniciou nesta segunda-feira sua preparação para o qualificatório do Premier de Pequim.

Mas a semana começou com mais uma boa notícia para a tenista número 1 do Brasil. O vice-campeonato no torneio sul-coreano lhe rendeu 13 posições no ranking e Bia entrou no top 60 pela primeira vez na carreira, passando a ocupar a 58ª posição.

Bia começou o ano em janeiro na 173ª colocação e até agora teve ascensão de115 posições. Apesar disso, ela é comedida ao falar em ranking. “Como sempre digo, o ranking é consequência do trabalho que eu e minha equipe fazemos no dia a dia e só nos mostra que estamos no caminho certo. Venho evoluindo torneio a torneio, semana a semana, mas eu quero mais”, observou.

Derrotada pela letã Jelena Ostapenko, top 10 e atual campeã de Roland Garros, na final de Seul no domingo, a canhota paulista não teve muito tempo para festejar a boa campanha e embarcou para a China, onde terá seu próximo compromisso no circuito.

“Já estou em Pequim, me preparando para a próxima semana. A gente veio de Seul, que foi uma semana super positiva, minha primeira final de WTA. Isso me deixou ainda mais motivada para os próximos torneios que estão chegando aí. Sexta (29) começa o quali aqui e vamos que vamos”, afirmou Bia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis