Notícias | Copa Davis
Sinner vence outra e leva Itália às quartas
27/11/2021 às 21h10

Turim (Itália) - Forte candidata ao título, a Itália aproveitou o grande momento de Jannik Sinner e o embalo da torcida para se tornar a primeira equipe nesta edição da Copa Davis a garantir o primeiro lugar no grupo e a vaga nas quartas de final.

Depois de abrir sua participação no Grupo E derrotando os Estados Unidos na sexta-feira, neste sábado foi a vez do time italiano derrubar a Colômbia. Abrindo a série, Lorenzo Sonego precisou buscar a virada sobre Nicolas Mejia, triunfando com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2.

Um pouco mais tarde foi a vez de Sinner fazer valer o favoritismo para cima do colombiano Daniel Galán, que até deu trabalho no primeiro set, mas sucumbiu no segundo e se tornou presa fácil para o italiano top 10, caindo com o placar final de 7/5 e 6/0, depois de 1h20 de jogo.

Sinner anotou apenas um ace e colocou somente 49% dos primeiros serviços em quadra, terminando o jogo com aproveitamento de 65% nos games de saque. Ele levou duas quebras contra, mas compensou concretizando seis dos sete break-points que teve a seu favor.

Nas bolas vencedoras o italiano foi dominante e teve mais que o dobro de Galán (18 a 8), já nos erros não forçados Sinner cometeu quatro a mais (16 a 12). Agora, resta aos colombianos tentar diminuir o placar da série nas duplas e depois encarar os Estados Unidos tentando avançar como um dos melhores segundos colocados.

Comentários