Notícias | Dia a dia
Muguruza tem nº 1 ameaçado por Pliskova e Halep
25/09/2017 às 21h54

Muguruza inicia sua terceira semana na liderança do ranking

Foto: Arquivo

Wuhan (China) - A disputa pela primeira posição do ranking feminino segue firme durante o WTA Premier de Wuhan. A espanhola Garbiñe Muguruza, que inicia sua terceira semana na liderança, tem a posição ameaçada por Simona Halep e Karolina Pliskova.

Para não depender de outros resultados em sua busca pela manutenção da liderança, Muguruza precisa ser semifinalista do torneio chinês. A espanhola estreia às 9h30 (de Brasília) desta terça-feira contra a ucraniana Lesia Tsurenko.

Número 2 do mundo, Halep esteve a uma vitória de atingir a liderança do ranking por três oportunidades nesta temporada. Isso aconteceu na final de Roland Garros, nas quartas de final de Wimbledon e na decisão em Cincinnati, mas ela acabou derrotada em todas as ocasiões.

Para se tornar a 25ª mulher a ocupar a posição de honra no ranking, a romena precisa chegar à final da competição e contar com uma derrota de Muguruza antes das quartas de final e que Pliskova não seja campeã do torneio. A estreia de Halep em Wuhan será contra a russa Daria Kasatkina.

Já Pliskova, que liderou o ranking por oito semanas entre 17 de julho e 10 de setembro, precisa ser campeã em Wuhan e torcer para que Muguruza não seja semifinalista. A tcheca inicia sua participação no torneio chinês diante da anfitriã Shuai Zhang.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis