Notícias | Copa Davis
Croatas terminam em primeiro e pegam a Itália
28/11/2021 às 14h10

Turim (Itália) - O primeiro confronto de quartas de final já definido terá de um lado a Itália, que garantiu no sábado a liderança do Grupo E, e do outro a Croácia, que levou um susto da Hungria neste domingo, mas venceu o confronto por 2 a 1 e terminou na ponta do Grupo D.

A série começou conforme o previsto, com vitória em sets diretos do croata Nino Serdarusic, 242º do mundo, para cima do húngaro Fabian Maroszan, 359º da ATP, com o placar final de duplo 6/4. Só que na sequência o croata Marin Cilic não conseguiu fazer valer seu favoritismo e perdeu.

Ex-top 5 e atual 30 do mundo, Cilic até largou na frente do húngaro Zsombor Piros e venceu o primeiro set, mas depois permitiu a recuperação do atual número 282 do mundo e levou a virada, caindo com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em 2h35 de partida.

Coube então à forte dupla croata selar a vitória no confronto com os húngaros. Melhor parceria de 2021, Mate Pavic e Nikola Mektic bateram Fabian Maroszan e Peter Nagy em sets diretos, com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/2, carimbando assim o passaporte croata para as quartas.

O duelo com a forte equipe da Itália, que venceu todos os jogos de simples que disputou até então, será o primeiro de todas as quartas de final e acontecerá já na próxima segunda-feira. Os australianos e os húngaros, que ficaram atrás da Croácia no grupo, já não têm mais chance de avançar.

Comentários