Notícias | Dia a dia
Pliskova, Halep, Venus e Svitolina vão ao Finals
26/09/2017 às 13h40

As quatro classificadas desta terça-feira vão se juntar a Garbiñe Muguruza em Cingapura. Restam três vagas no torneio.

Foto: Arte/WTA

Cingapura (Cingapura) - Quatro jogadoras foram confirmadas nesta terça-feira no WTA Finals. Simona Halep, Karolina Pliskova, Elina Svitolina e Venus Williams irão disputar o torneio que reúne as oito melhores da temporada. Elas se juntam à já previamente classificada Garbiñe Muguruza para o evento que acontece em Cingapura, entre os dias 22 e 29 de outubro.

Aos 25 anos, Halep disputará o Finals pela quarta vez seguida. A romena foi vice-campeã do torneio logo em seu ano de estreia, em 2014. Já nas duas últimas temporadas, a atual número 2 do mundo foi eliminada ainda durante a fase de grupos da competição. Em 2017, ela venceu apenas o Premier de Madri, mas chegou às finais de Roma, Roland Garros e Cincinnati.

Quem também está de volta a Cingapura é Karolina Pliskova, ex-líder do ranking e atual quarta colocada aos 25 anos. A tcheca parou ainda na fase de grupos da edição passada do torneio, após uma vitória e duas derrotas. Foram três títulos no ano para Pliskova, campeã em Brisbane, Doha e Eastbourne.

Venus Williams fará sua quinta participação no Finals, sendo a primeira em Cingapura. A veterana de 37 anos foi campeã do torneio em 2008, quando a competição ainda acontecia em Doha. Foi lá também que a americana disputou o evento pela última vez, em 2009. Na temporada, Venus foi finalista do Australian Open e de Wimbledon e semifinalista do US Open.

Por sua vez, Svitolina irá disputar o WTA Finals pela primeira vez na carreira. A ucraniana de 23 anos está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o terceiro lugar e venceu cinco torneios na temporada, em Taiwan, Dubai, Istanbul, Roma e Toronto.

A próxima na corrida para Cingapura é Caroline Wozniacki, seguida pela campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko e pela britânica Johanna Konta. A nona colocada na corrida é a francesa Kristina Mladenovic, que vem de oito derrotas seguidas, seguida por Svetlana Kuznetsova e CoCo Vandeweghe.

Tchecas garantem vaga nas duplas - A WTA confirmou também a classificação das tchecas Lucie Hradecka e Katerina Siniakova para a chave de duplas do WTA Finals. Aos 21 anos, Siniakova disputará o Finals pela primeira vez, já a experiente Hradecka tem 32 anos e já disputou o evento duas vezes ao lado da compatriota Andrea Hlavackova.

As tchecas são a quarta parceria confirmada, juntando-se às russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, às australianas Casey Dellacqua e Ashleigh Barty e à parceria da suíça Martina Hingis com a taiwanesa Yung-Jan Chan.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis