Notícias | Copa Davis
Espanha cai em casa pela 1ª vez desde Guga em 1999
29/11/2021 às 11h01

Rublev e Karatsev conseguiram grande vitória em duplas em cima de López e Granollers

Foto: ITF

Madri (Espanha) - Uma incrível série consecutiva de vitórias nos confrontos de Copa Davis, que já somavam 33, caiu neste domingo para o time espanhol. Desfalcado de última hora com a ausência do jovem Carlos Alcaraz, o time teve o privilégio de jogar na Caixa Mágica mas Feliciano López, Pablo Carreño e Marcel Granollers não conseguiram barrar a Rússia, perderam por 2 a 1 e ficaram de fora das quartas de final.

Esta foi a primeira derrota da Espanha dentro de casa desde a história atuação de Gustavo Kuerten em Lérida, em abril de 1999, quando o Brasil se vingou da queda sofrida em Porto Alegre na temporada anterior e eliminou a fortíssima Espanha de Carlos Moyá e Alex Corretja em pleno saibro sem que Guga perdesse um único set de simples e ainda participasse da vitória de duplas junto a Jaime Oncins.

Desde então, a Espanha não apenas ganhou todos os jogos em casa mas conquistou também seis vezes a Copa Davis, em 2000, 2004, 2008, 2009, 2011 e 2019, este último já no novo formato da competição.

Na rodada decisiva do grupo em Madri, disputada na quadra sintética da Arena de Madri, Feliciano Lopez surpreendeu Andrey Rublev no jogo de abertura, mas Carreño permitiu o empate ao cair diante de Daniil Medvedev e por fim o dueto de Rublev e Aslan Karatsev superou de virada Lopez e Granollers, por 4/6, 6/2 e 6/4.

Comentários